segunda-feira, 13 de agosto de 2007

para baixar e curtir: potential threat

faz tempo que quero postar o link para download desse ep do potential threat que encontrei há algum tempo no site an american punk in suburbia.

essa banda vem da inglaterra, e tem um jeito bem inglês de tocar hardcore/punk. esse ep, o primeiro da banda, chamado "what's so great britain!" foi lançado em 1982 , e trás 5 músicas. além dele a banda ainda soltou mais 4 discos (sendo dois LP's e dois EP's).

não dá pra não pensar ao menos um pouquinho no discharge. e, olha que engraçado, a faixa que dá nome ao disco tem um riff que parece muito "histeria" do cólera.
minha música favorita é a "nuclear threat" que tem um refrãozinho safado e já começa com um barulho de explosão; quer temática mais anos 80 que a "ameaça nuclear"?

leia um pouco da história da banda e veja fotos aqui!
baixe o ep "what's so great britain" aqui!

resenha: tangled lines vs. the 4 sivits

depois de algum tempo sem atualizações, porque sem tempo e com acesso quase precário à internet, mando uma postagem bem marotinha: uma resenha que me foi enviada pela carla do true lies zine. e por falar em true lies, o número novo desse zine está para sair - um zine mesmo, de verdade, de papel, real (vs. virtualidade)- entre em contato com a carla e peça o seu!
trueliesx@gmail.com

The Tangled Lines vs. The 4 Sivits - CD - Marker Records

O split começa com The Tangled Lines, banda alemã que canta em inglês, a música deles tem elementos old school e youth crew, e passagens com pegadas thrash. O vocal as vezes é cantado, as vezes é gritado pela vocalista Louise. Essa é a terceira gravação deles, as minhas músicas preferidas são: Girliberation Song e Hey Mister Bush que é a música mais rápida e energética. Depois deste cd eles tem lançado um split cd com Dick Chenny e um ep 7", quase todos tocam em outras bandas como: Depressive State, Vitamin X, Sommissar X, Jultih Krishun.
www.the-tangled-lines.de.uv

The 4 Sivits também é da Alemanha, o release deles estava escrito em alemão então não deu pra sacar muita coisa, mas a banda existe desde 1997 e tem influências de Black Flag, Negative Approa
ch,Necors, a músicadeles é direta e com refrões pra "cantar junto", o último material deles é um split 7" SKRÄCK.
www.the4sivits.net
www.markerrecords.de