domingo, 17 de maio de 2009

la fraction


o la fraction é uma banda francesa de punk/hardcore composta por duas minas e dois caras.
tem 3 albuns e um ep lançado:

*LA VIE REVEE - CD / LP - 2006 (Crash Disques - Chimères - Gestalt - Tranzophobia - Maloka - Fraction production - Stonhenge - Mass Productions)

*AUSSI LONG SERA LE CHEMIN - CD / LP - 2002 (Crash Disques - Fraction production)

*S/T - CD / LP - 1998 (Crash Disques - Fraction production)

*GUERRE D'ESPERANCE - EP - 1996 (Fraction production)

vejam um vídeo da banda e se quiserem, visitem a página delxs:

segunda-feira, 11 de maio de 2009

vídeo: tozibabe- desuje



achei o vídeo pra essa música no youtube;
um dos comentários sugere que a tradução da letra da música para o inglês seja:

It's raining
Wet, Waste streets.
Rain. Walking. People round me.
I can't see.
Can't hear.
Can't feel.
People around me.
I'm scared
Trying to run
Trying to get away
But I can't move
Blood
People around me

histérica zine!

queridas,
eu fico muiiiiito feliz de ver que tem gente linda produzindo zines igualmente fodásticos em papel
recebi um email das meninas do zine histérica e estou repassando a divulgação aqui.


Três mocinhas ocupadas, orgulhosamente apresentam:

Histérica

fanzine juvenil para moças educadas!
(punk rock não é só pro seu namorado)

As três mocinhas produziram juntas um fanzine, 22 páginas xerocadas que trazem entrevistas (acredita, menina) com Dominatrix e Allison Wolfe (aquela mesma, a do Bratmobile) e textos. Elas se deram ao luxo de pensar que o que fazem e vivem tem relevância, experiências pessoais, acadêmicas, que de alguma forma foram mais marcantes que outras.
A relação entre a música de PJ Harvey e a fala de Simone de Beauvoir, o estereótipo da feminista mal-comida, o falso-poder de decidir sobre seu corpo e sua vida. E você ainda tem que pagar pra ler, pode isso?

Segue abaixo, pra dar um gostinho, um trecho da entrevista da Allison:

Como resultado da onda dos anos ’90, outras bandas de garotas surgiram. Até aqui no Brasil nós percebemos que uma banda que as influenciou foi o Bratmobile. Mas no seu caso, quem inspirou você?
Acho que todos os artistas são também fãs dos que nos deram/dão inspiração para criar com o máximo de conhecimento apoiado naqueles que vieram antes de nós. Bandas como Bow Wow Wow, the Go Go´s, Joan Jett e os B52´s eram algumas das minhas primeiras inspirações como uma garota pensando sobre música. Eu era new wave antes de me tornar punk, então eu tinha acesso para conhecer aquelas bandas (que estavam em selos maiores), pegajoso/pop (catchy/pop), mas legal, energético e interessante, e na maioria das vezes um exemplo de garotas na frente e se divertindo. Mas quando eu me senti capaz de verdade de criar a minha própria música, eu extraí muito da minha inspiração da cena local que soava em Olympia, Washington. Bandas como Beat Happening, the Go Team, Calamity Jane, Viva Knievel (a primeira banda da Kathleen Hanna) e mais tarde o Bikini Kill nos encorajou a tocar e a trocar idéias, e eram bons exemplos locais de criatividade do “faça você mesmo” e ações comunitárias. Elas nos mostraram que todos podem ser criativos, que você não precisa ser um músico “profissional” para fazer algo interessante ou que valha a pena. Pessoas marginalizadas, mulheres, por exemplo, são geralmente apagadas da história, ou obscurecidas, então não era sempre fácil encontrar exemplos e inspirações femininas. Você realmente tinha que cavar. Então nos envolvemos mais em música, nós descobrimos bandas como the Slits, the Raincoats, X-Ray Spex, the Pandoras, the Vaselines, Matrimony, the Runaways, the Avengers… e a lista continua.


interessou? - pelo correio $3, via depósito.
histerrrica@hotmail.com
www.myspace.com/zinehisterica