segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

do Japão: GAS

querendo manter um ritmo agradável de postagem, vos apresento essa semana uma banda punk japonesa, de Hiroshima, com vocal feminino da década de 80: GAS.

assim com aconteceu no post passado, tenho pouquíssimas informações sobre a banda, mas o que tenho compartilho com vocês, ok? aliás, se alguém tiver mais informações, peço que postem em comentários...

o som é empolgante e o vocal da mina que canta a partir do "The Day After" é muito foda- uma banda que me agradou de cara; a referência é discharge- é como lá se diz, o discharge mudou o rock pra sempre!

depois de lançarem o "No More Hiroshima", seu primeiro lançamento, eles mudaram de formação, trocaram de guitarrista e de vocalista (saiu o cara que cantava antes e entrou uma mina no lugar) e lançaram outro 7'' entitulado "The Day After"

dá pra baixar os dois eps "no more Hiroshima" (com o antigo vocalista) e "the day after" (com a nova vocalista) lá no 7inchpunk (é minhas primeiras postagens serão chupando o 7inch mesmo... hehehehe)- coloco o link apenas para o disco que tem a mina no vocal (que droga que é não saber os nomes dxs integrantes):
http://www.7inchpunk.com/?p=355


dá também pra ver uns vídeos delxs (com muito laquê nos moicanos e roupas de couro daquele jeito que só o Japão nos proporciona), dum xou em 1984 no youtube, aqui vai o link para uma das músicas que mais gostei, chamada defeno:

4 comentários:

boredcarla disse...

e aí alice!
leu o zine?
to gostando muito desse blog, até postei lá no blog,espero que vc mantenha o ritmo de postagens

boredcarla disse...

noossa,é carla aqui..!

Amanda disse...

FODA!
FODASSA!
segundo essa fonte, a formação da banda é a seguinte:

narumi - vocais
tatsuya - bateria
yamagami - guitarra
zombie - baixo

e a discografia

1982 - No more Hiroshima 7"

1984 - The day after 7"

1984 - GAS/NIKUDAN split 8"

1986 - Sweet emotion 12"

1986 - Reincarnation lp

no 7inch o the day after tá incompleto, e nessa página os linques tão quebrados, eu só consegui baixar esses dois álbuns aí.. não canso de ouvir o reincarnation!!!

Amanda disse...

oxi, saiu errado o linque

1984 - the day after