terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

da finlândia: RUTTO

voltando a postar redirecionamentos para o 7inchpunk, aqui temos dois ep's de uma banda obscura da finlândia (aliás pra quem quiser chafurdar nesse mundo de obscuridades finlandesas segue o site http://finnishobscurity.blogspot.com/), o rutto.

segundo o meu querido site 7inchpunk, essa era uma das poucas bandas punks finlandesas com vocal feminino na década de 80. apresentando membros em comum com bandas como kuolema e terveet kädet, a banda contava com uma vocalista altamente esganiçada, meio vocal de muleca doida: um encaixamento/tempo estranho, que parece ter sido encaixado naquela hora mesmo, uma coisa que é as vezes falado as vezes rasgadinho... isso acompanhado daquela guitarra caixa de abelha, com poucos acordes, música simplesona com muita repetição.

engraçado que a sonoridade do finlandês as vezes parece com a do português (ouçam a música ei paluuta e pensem se não concordam comigo- tem uma hora que eu posso jurar que ela fala "vai bater na sua cabeça" hahahaha)

você pode baixar dois ep's (as gravaçãos não são uma maravilha, mas há de convir que já tem mais de 20 anos que essas bolachinhas foram gravadas):

Rutto - Ei paluuta 7″ (IKBAL 006) '83

RUTTO (T.H.E.R.) - Ilmastoitu Painajainen 7″ EP (Ikbals-007) 1984