terça-feira, 23 de outubro de 2007

i object


o i object é uma banda americana (de nova york, pra ser exata) formada por 3 caras e uma mina, chamada barb; o som é um hardcore old school na acepção real do termo - um som influenciado pela velha escolha, hardcore oitentista: simples, rápido, músicas curtas e empolgantes. o vocal de barb é muito legal, meio rouco.

veja o myspace delxs aqui

você pode baixar o album teaching revenge delxs aqui!

além disso, posto um trecho de uma entrevista com a barb, um trecho mais relevante para nosso blog, aonde ela é perguntada sobre ser uma mulher numa banda de hardcore. confira, irmanita:

RC: What's it like being a women in a hardcore band? Do you feel like it's more difficult, that hardcore is a "boy's club?" Do you feel like you get taken less seriously as a hardcore band because you're a women?

Barb: I feel pretty lucky that I have not had to deal with sexism within the DIY scene. If anything, being a woman fronting a band who is vocal grabs people's attention more so than a male sometimes, and I use that factor to my advantage to speak my mind.
Sexism is still prevalent in punk and the only way to cut it out of our lives is to address issues and comments when they happen and say we don't stand for that in our scene. Being an active aggressive member of our scene as a female hopefully inspires other girls to get involved and brings the issue to light that girls play girls play instruments, write zines, put on shows, etc.


leia o resto da entrevista aqui!

veja uma música ao vivo da banda aqui:


10 comentários:

Anônimo disse...

qual a senha do arquivo???

Anônimo disse...

MELHOR blog que tem!

soror disse...

ei, o password é
http://www.myspace.com/mtnt

esse arquivo baixei do death to false blogs, lá tem muita coisa pra baixar
http://deathtofalseblogs.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu li a entrevista e entendi tudo,mas e as outras pessoas que não falam inglês????????

soror disse...

opa rodrigo, bem lembrado.
eu ia traduzir a entrevista, mas fiquei com preguiça, e como estou muito sem tempo (coisa que dá pra perceber pela diminuição das postagens) resolvi por em inglês mesmo...
valeu o puxão de orelha
abraços
alice

Anônimo disse...

traduzo assim que possível e posto aqui nos coments, blz?

Anônimo disse...

Rc: Como é ser uma mulher numa banda de hardcore? Você acha que é mais difícil, que o hardcore é um “clube de meninos”? Você sente que são levados menos a sério como uma banda de hardcore por que você é uma mulher?

Barb: Eu me sinto bem sortuda por nunca ter tido que lidar com sexismo na cena de DIY*. Ser uma mulher diante de uma banda e ser vocalista as vezes chama mais atenção que um homem, e eu uso esse fator como vantagem para mostrar minhas idéias.
O sexismo ainda é prevalente no punk e a única maneira de tirá-lo de nossas vidas é comentar sobre o acontecido e dizer que nós não apoiamos esse tipo de coisa na nossa cena. Ser um membro feminino ativo e agressivo na cena esperançosamente inspira outras garotas a se envolver e trás o assunto a claridade, garotas tocam, garotas tocam instrumentos, escrevem zines, organizam shows, etc

*: não sei o que é DIY =/

bem, foi isso que eu entendi pelo menos... espero ter ajudado ;D

alice, se vc estiver sem tempo pode mandar os textos q eu traduzo pra vc... ou qualquer coisa q eu possa ajudar, manda um email pra: millarussi@gmail.com

o blog ta foda ;D

Anônimo disse...

mila,
DIY é "do it yourself" também conhecido aportuguesadamente por f-v-m: faça você mesma.

Anônimo disse...

Opa, valeu :D

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado