quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

mais uma pra baixar: conflict!


estava fuçando em um site bem interessante chamado punk rock flyer archive (1982-1984), que tem um arquivo de flyers e fotos de xous que rolaram em tucson, phoenix e los angeles, muitos flyers bacanas de bandas americanas clássicas (circle jerks, black flag, husker dü, DK, JFA, toxic reason) e algumas fotos de xous e eis que me dou de cara com a foto do conflict (uma banda presente em boa parte dos flyers no site e que eu nunca tinha ouvido na vida)... pensei: "po, tenho que achar essa banda por ai". mas como eu sou precária pra diabo, não uso essas ferramentas chiques de download e nem tenho soulseek (é foda não ter um computador próprio) então complica... mas, para minha sorte, existe no punk rock flyer archive uma seção de mp3 aonde podemos achar uma gravação ao vivo da banda, dum xou em 1982. fiquei doida: simplesmente bom demais! me surpreendeu de tão bom.

pela foto esperava um punk rock com uma mulher esganiçada gritando. e, irmãzinha, é um hardcore poderoso, rápido e energético (um pouco na linha das bandas já citadas) com um vocal bonito demais, cantado, como era de praxe nesse meio ai, no entanto mais grave do que eu esperava de uma vocalista de ascendência japonesa (na minha cabeça as mulheres japonesas tem vozes bem finas- mas, ao que parece, isso é um estereótipo bobo hehehe).

baixe lá, tem outros mp3 de outras bandas (que você pode aproveitar e dar uma baixadinha), mas não deixe de pegar os arquivos do conflict porque é demais. minha faixa preferida é America's Right.

fui buscar informações sobre a banda e o que descobri é que elxs contavam não só com karen alman nos vocais, mais com outra japonesa, mariko, no baixo (perceba que na foto a formação é diferente- no baixo temos matt griffin), na guitarra tocava bill cuevas (que é o responsável pelo punk rock flyer archive) e na bateria um cara chamado nick. a banda é de tucson mesmo e existiu entre 82 e 84. a discografia delxs é:

-America's Right - cassete contendo 5 músicas
-Last Hour LP (Placebo)
- This is Phoenix, Not the Circle Jerks compilation (Placebo) - com 3 músicas

outra coisa sobre o conflict, é que juntamente com o sin34 era uma das poucas bandas dessa cena americana nessa época que contava com mulheres na formação; e é claro que a especificidade transparece nas letras da banda.

você pode achar mais informação no site blood sisters (o sobre mulheres em música pesada e não naquele sobre ativismo menstrual). lá tem um pouco sobre a banda contado pelo guitarrista bill c e também pela vocalista karen (aka nurse) alman.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

mulheres no punk- links legais

parte do site punk77, é o punkettes77 -women in punk (1976-1979), que trata das mulheres no punk. trás informação sobre as bandas do começo do punk e tem uns textos , entrevistas com algumas mulheres em bandas.

a idéia central defendida pelo site é que o punk mudou a cara da música- ou pelo menos a relação de mulheres com música. antes do punk as mulheres eram apenas cantoras de bandas masculinas, ou fãs (ou mesmo groupies, segundo o site) depois do punk apareceram mais e mais bandas com mulheres tocando instrumentos, bandas só com mulheres, etc.
confere lá!

outro site legal, com muita coisa é o women of 1970's punk, contém bastante informação sobre bandas (não apenas de 76-70 mas também do que ela chama a segunda onda do punk no reino unido e até mesmo algumas bandas americanas e canadenses- tem muita coisa) , uma vasta bibliografia/filmografia. dá pra fuçar bastante nesse site, vale muito a pena!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

dica de site::: meninas hardcore


essa semana uma amiga me disse que o site do meninas hardcore está de cara nova.
fui lá conferir e resolvi colocar a dica. além de muitas bandas com meninas cadastradas (você pode ficar um bom tempo olhando e conhecendo novas bandas) rolam no site entrevistas, resenhas, colunas... etc.
dá uma visitada!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

da finlândia: RUTTO

voltando a postar redirecionamentos para o 7inchpunk, aqui temos dois ep's de uma banda obscura da finlândia (aliás pra quem quiser chafurdar nesse mundo de obscuridades finlandesas segue o site http://finnishobscurity.blogspot.com/), o rutto.

segundo o meu querido site 7inchpunk, essa era uma das poucas bandas punks finlandesas com vocal feminino na década de 80. apresentando membros em comum com bandas como kuolema e terveet kädet, a banda contava com uma vocalista altamente esganiçada, meio vocal de muleca doida: um encaixamento/tempo estranho, que parece ter sido encaixado naquela hora mesmo, uma coisa que é as vezes falado as vezes rasgadinho... isso acompanhado daquela guitarra caixa de abelha, com poucos acordes, música simplesona com muita repetição.

engraçado que a sonoridade do finlandês as vezes parece com a do português (ouçam a música ei paluuta e pensem se não concordam comigo- tem uma hora que eu posso jurar que ela fala "vai bater na sua cabeça" hahahaha)

você pode baixar dois ep's (as gravaçãos não são uma maravilha, mas há de convir que já tem mais de 20 anos que essas bolachinhas foram gravadas):

Rutto - Ei paluuta 7″ (IKBAL 006) '83

RUTTO (T.H.E.R.) - Ilmastoitu Painajainen 7″ EP (Ikbals-007) 1984

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

todador- marca do medo

esse post é só porque essa é minha banda do coração, primera banda que montei, aonde comecei a aprender a tocar bateria... e que depois de 3 anos na criogenia, voltou com força total.
todador, uma banda de hardcore no estilo old school de ser feito por quatro meninas.
esse vídeo é bem tosquinho e é do nosso segundo ensaio depois da "volta"... e com nossa nova vocal, a juba (que tocava bateria num powertrio de meninas chamado eixo zero). mas quis colocar aqui por ser uma coisa querida (no espírito do último post sobre o la carnissa)