terça-feira, 16 de janeiro de 2007

iniciando atividades

olá.
soror é um blog para divulgar bandas de hardcore que tenham mulheres na formação. é uma idéia que tive há algum tempo, enquanto produzia (ainda produzo) meu e-zine dfhardcore www.dfhardcore.blogspot.com .

o que pretendo é colocar aqui discos legais pra baixar, links para bandas interessantes vivas ou mortas (conhecidas ou desconhecidas) e, quem sabe, fazer entrevistas. é como um zine, só que online e aonde você pode ouvir as bandas (essa é uma das vantagem de um zine virtual). o que eu realmente queria com esse zine é procurar/divulgar bandas legais com mulheres e trocar informações sobre elas, de modo que elas nos inspirem a pegar instrumentos, escrever sobre coisas que nos são importantes, montarmos banda ou permanecermos ativas na cena. a idéia também tem a ver com procurar bandas antigas que tenham outros padrões sonoros, que fujam um pouco do punk rock ou do pós-punk. as bandas que eu posto acabam refletindo meu gosto musical, então você vai achar bandas mais rápidas, mais sujas, mais toscas... por enquanto a fonte das postagens tem sido outros blogs de mp3, como o 7inchpunk e o something i learned today, que são dois blogs que visito constantemente.

pra quem não sabe soror é a palvra em latim para irmã, da onde vem o italiano sorella e a palavra quase não usada em português, sororidade, que é a correspondente feminina da fraternidade (sendo frater a palavra pra irmão- o que me leva a pensar que o uso indiscriminado dessa palavra não é nada inclusivo).
aliás é esse meu e-mail de contato sororidade@gmail.com pra ele vocês podem mandar sugestões, críticas, dicas, caso você tenha uma banda pode mandar seu mp3, foto, release e etc.

as postagens são semanais por falta de tempo. mas a idéia é funcionar devagar e sempre.

finalizando: bem vindas (vocês que lêem e eu que escrevo também) e espero que esse projeto vá pra frente.
alice

2 comentários:

Anônimo disse...

Aprendi muito

Amanda disse...

eu gosdemais desse nome