terça-feira, 1 de abril de 2008

dia da mentira: primeira postagem do ano

parece mentira, mas não é.
eu voltei a postar, irmãzinhas.
primeira postagem do ano, que vergonha. mas é isso: muito estudo e correria, pouco acesso à internet e essa lenga-lenga de sempre.
mas o importante é que o blog se mantenha, mesmo que devagar e sempre.

essa postagem se divide em 3 partes:

1- queria divulgar um blog que tem uma idéia parecida com o sóror, o menstrual attack, feito por 3 meninas aqui de brasília, já tem umas postagens bacanas, visitem lá:
menstrual attack

2-queria disponibilizar para download o zine o coletivo corpus crisis fez ano passado. pra quem não conhece o coletivo corpus crisis, trata-se de um coletivo "de micro-política e guerrilha feminista contra o patriarcado" ou algo que o valha. o coletivo organiza, em brasília, um evento durante o feriado de corpus cristhi para conversar sobre política cotidiana, faça-você-mesma, feminismo, anti-capitalismo, diversidade (ou divergência?) sexual, anti-homofobia, anti-racismo, anti-especismo...
esse primeiro zine, chamado confabulando (o nome da finada wiki do grupo) trás alguns textos escritos a uma ou várias mãos. abordando temas como pornografia, luta anti-manicomial, estupro e abuso de confiança, linguagem inclusiva, aborto, além de textos sobre o retome a noite, o PORNós, e alguns textos ligados as duas edições passadas do evento.
baixe aqui o confabulando

3- pra não ficarmos sem uma musiquinha pra rebater.
a banda é o the bags, uma das bandas da primeira leva de punk rock de Los Angeles; 77 é o ano do primeiro xou da banda, que contava com três garotas: janet na guitarra pat bag no baixo e alice bag no vocal. a idéia inicial da banda era ser só de mulheres, mas pacabou que a formação ficou com joe nanini na bateria e geza x na outra guitarra.
uma curiosidade: nos primeiros xous elxs chegaram a tocar com um sacos de pão na cabeça (fazendo uma piadinha com o nome da banda), mas durou pouco tempo.

pra aquelas que lêem em inglês, dá pra ler uma entrevista bacana (mas meio maluca) com pat e alice aqui.
dá pra visitar o site de alice bag, que é muito bacana, tem várias fotos, algumas coisas sobre a história das mulheres no punk, alguns textos e entrevistas bacanas aqui.

seguem os vídeos das músicas babylon gorgon (na verdade só a música e uma imagem bem bonita da banda- acredito que a capa do disco survive) e violent girl (ao vivo no
TROUBADOUR em Hollywood em 1978- que dá pra sentir um pouco da energia do punk rock recém nascido- destaque para as cadeiras voadoras)

babylon gorgon



violent girl


2 comentários:

Gentefeianatv disse...

Isso, eu que fiz umas paradas pro Andrei. E o Arma Laranja acabou mesmo, kaputt.
Mas o negocio é esse ai, atualiza aqui, que tá maneiro. The Bags é coisa fina.

Anônimo disse...

Valeu Alice por te divulgado o Menstrual Attack aquii!

Laís-Menstrual Attack!