quarta-feira, 2 de abril de 2008

mais nogwatt pra baixar e curtir

olá garotas-marotas,
tentando fazer mais postagens, aproveitando que nessa semana tenho que ficar algumas horinhas no computador finalizando uns textos e que a preguiça de me dedicar integralmente aos estudos tá grande.
enquanto posto isso aqui deveria ler/escrever sobre uma feminista belga muito bacana, chamada luce irigaray. estou lendo com calma seu livro speculum of the other woman que é bacaníssimo, porém um tanto difícil. tem um texto dela traduzido na revista do gefem (grupo de estudos feministas) da unb. chama-se a questão do outro. nele ela retoma a discussão da beauvoir sobre mulheres como o outro de um mesmo que é o sujeito masculino; isso é um dos pontos de partida de outros textos dela. o radicalmente outro, ou o diferente, a tentativa de entender a diferença sexual de uma outra maneira, não hierárquica ou antagônica. isso levanta uma série de questões muito relevantes ao debate feminista contemporâneo: vale a pena falar em diferença sexual ou a idéia mesma de que haja uma diferença sexual já trás problemas? vale a pena insistir numa especificidade feminina?


mas, tá. estou postando justamente pra dar uma desligada dessa discussõa; vamos à música: há alguns meses eu achei num blog dedicado a bandas holandesas, três músicas do nogwatt (que já rendeu um post aqui no sóror por seu ep fear) que entraram num LP chamado "beware of the wolf in sheep's clothing" - uma coletânea de bandas holandesas feita em 1984 contando com o no pigs (da mesma baterista do nog watt), indireckt e algumas outras bandas. segundo o próprio dono do blog, integrante de uma das bandas, essa gravação do nogwatt é a única coisa que salva no lp . e por isso mesmo ele só upou as músicas delas.
são 3 músicas apenas, mas eu ainda prefiro o ep fear, acho que tem mais energia. mas é bacana!
baixa lá, xuxu. e dá uma lidinha no texto do sujeito (se você lê em inglês).

Nenhum comentário: